O deputado Cássio Navarro (PMDB) visitou a Escola Técnica Estadual (Etec) Escolástica Rosa, em Santos, na sexta-feira, dia 5, e verificou a situação crítica da estrutura do prédio. O parlamentar está preocupado com a segurança de estudantes e funcionários e vai cobrar rapidez no projeto de reforma.

Cássio
Foto: assessoria

Navarro fez questão de conhecer todas as instalações do prédio e ficou preocupado com as condições precárias. O local apresenta graves problemas na estrutura. Boa parte do telhado corre risco de desabamento, as grades do muro estão completamente corroídas, o corredor que dá acesso ao pátio possui várias infiltrações, a pintura está descascada, com mofo e as ferragens estão completamente enferrujadas.

O deputado se prontificou a ajudar para que uma reforma seja feita o mais rápido possível. “Além da importância histórica do prédio, que é patrimônio público, não podemos esquecer que está em jogo a segurança de muitos alunos e funcionários que frequentam o prédio diariamente”, afirmou.

O imóvel é tombado como patrimônio público e a obra resultará de um acordo entre o Ministério Público e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Santos, proprietária do terreno. O orçamento previsto é de R$ 998 mil.

Procurado pelo parlamentar, o Centro Paula Souza informou que cumpriu todas as determinações exigidas pelo Ministério Público, inclusive o isolamento das áreas de risco. Já a Santa Casa de Misericórdia de Santos revelou que está tomando as medidas necessárias e que em breve fornecerá mais informações sobre o caso.

Segurança

O deputado convidou para participar da vistoria, o comandante do 6º BPM/I, tenente-coronel João Alves Diniz Neto, que garantiu rondas policiais no local. “Dentro do planejamento da Companhia Operacional que cuida desta área, disponibilizamos uma viatura de polícia. Os tapumes colocados para a reforma tiraram a visibilidade, então alguns policiais ficaram preocupados com situações específicas, mas vamos direcionar policiamento para esse tipo de situação”. Além da ronda escolar, o comandante garantiu que vai fornecer policiamento ordinário 24 horas nas imediações do local.

PRAIA GRANDE NA TELA

DEIXE UM COMENTÁRIO