O vereador Leandro Avelino (PSB) tem demonstrado ser a grande liderança que a cidade precisa para sua vida política futura. Com inteligência e capacidade de agregar as mais variadas correntes, tem se destacado entre seus pares e, não à toa, foi convidado a ser o líder do governo Mourão, na Câmara de Praia Grande.

Leandro
Vereador Leandro Avelino(PSB) durante discurso na Câmara de Vereadores de Praia Grande. (Foto: assessoria)

Sua trajetória política, começou em meados de 2004, com a tentativa de auferir uma cadeira no Legislativo pela primeira vez. A votação naquele momento da história lhe deu, então, a segunda suplência.

Já no ano de 2008, alcançou a tão sonhada eleição, conseguindo o número altamente expressivo de 1.719 votos, ficando entre os 13 vereadores eleitos que compunham o plenário da Casa de Leis de Praia Grande.

Quando foi para sua reeleição, Leandro optou por manter a coerência em relação ao trabalho exercido no mandato. Em virtude disso, teve dificuldades em montar a coligação. Mesmo com a prolatada dificuldade, obteve a significativa votação de 3.097 votos, ficando, com isso, em quarto lugar geral daquele pleito, mas o quociente eleitoral o impediu de ser eleito.

Em 2013, já sem mandato, o político recebeu o honroso convite para trabalhar na assessoria da presidência do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), onde permaneceu por dois anos, até receber invitação do deputado estadual Caio França (PSB) para a assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo e lá ficou por 1 ano até sua desincompatibilização com vistas à candidatura para o Legislativo do município.

Após sua eleição em 2016, com 2.289 sufrágios, Leandro Avelino retomou o projeto “Gabinete Itinerante” iniciado em seu mandato anterior, o qual teve grande reconhecimento por parte da população.

Organização da praia é a mola propulsora do desenvolvimento da Cidade

Leandro Avelino

Com o início dos trabalhos neste ano, Leandro tem se dedicado, entre outras coisas, às causas relativas a organização da praia, “que é a mola propulsora do desenvolvimento da cidade”, mas sem descuidar de outros assuntos preponderantes, tais como saúde, segurança pública e geração de empregos.

Leandro diz que política é a única saída

“Tenho a percepção, clara, de que há uma descrença da população com a classe política como um todo. Mas estou firme no propósito de fazer minha parte para aproximar a sociedade da política. É ela (política) o caminho mais rápido, democrático e pacífico para que tenhamos uma efetiva transformação”, disse Leandro Avelino.

Sobre os desafios de liderar o governo na Câmara, Leandro disse que “o convite foi uma surpresa”. “Pedi votos para o prefeito Mourão, no ano passado, portanto nada mais natural que ajuda-lo após sua eleição. Quando veio o convite, enxerguei nessa oportunidade uma chance de conhecer a máquina pública com uma profundidade maior. E isto tem sido útil no meu trabalho parlamentar”, salientou Leandro.

Entretanto, Leandro não deixa de reconhecer que a missão o coloca em rota de colisão com alguns de seus pares: “existem pessoas que, em busca de promoção pessoal, optam por não fazer do diálogo uma ferramenta de trabalho no parlamento, mas sim o encaminhamento dessas questões diretamente para o Judiciário, em especial para o Ministério Público. Nada contra!, porém, se a pessoa escolhe trilhar esse caminho, também tenho direito de fazer minhas escolhas. E elas passam, necessariamente, por conhecer aquilo do que estou falando antes de judicializar um problema”, concluiu Leandro Avelino.

PRAIA GRANDE MIL GRAU

DEIXE UM COMENTÁRIO