LEIA TAMBÉM:
CLIQUE E VEJA MAIS

Um morador de Mongaguá, no litoral de São Paulo, flagrou um lobo-marinho em um momento de lazer na beira da praia do bairro Vila Atlântica. O mergulhador Leandro Mechi afirma que registrou a imagem por volta das 17h desta segunda-feira (19) e que após se exibir por alguns instantes, o animal voltou para o mar e desapareceu da vista dos banhistas.

Lobo-marinho é flagrado passeando por praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo (Foto: G1)
Lobo-marinho é flagrado passeando por praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo (Foto: G1)
Leandro conta que estava andando de bicicleta pela beira da praia como costuma fazer todos os dias quando se deparou com o visitante ilustre. “Eram umas 17h e eu sempre costumo pedalar no fim de tarde. Sempre vou em Itanhaém e volto e, quando estava retornando, eu vi o bicho e comecei a gravar”, afirma.
Além dele, outras pessoas pararam para admirar o lobo-marinho, que começou a ‘desfilar’ pela areia. “Tinha alguns vizinhos olhando e eles até chamaram o Corpo de Bombeiros, mas não deu tempo para nada porque logo em seguida ele voltou pro mar sem nem ao menos se despedir”.
O mergulhador diz que não é incomum encontrar com animais exóticos na beira da praia, mas conta que já não via um lobo-marinho há algum tempo. “Quando tem ressaca eles aparecem, quase sempre nessa época do ano, mas já havia um tempo que eu não via um. Fazia uns três anos e, mesmo com o dia feio, ele veio, deu uma saida da água e se exibiu”, conclui.

PRAIA GRANDE NA TELA

DEIXE UM COMENTÁRIO