Um co-piloto brasileiro, que trabalha na empresa de aviação Etihad Airways, sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, conduziu sozinho o avião de carga, carregado com várias toneladas de flores, para o aeroporto mais próximo, Kuwait, após o piloto sofrer infarto fulminante, nesta manhã (28) no horário brasileiro.

O brasileiro, Rodrigo Cocito, piloto de carreira, saiu do aeroporto de Abu Dhabi como co-piloto de um avião Boeing 777-200, com destino a Amsterdã, completamente carregado de flores. Após 40 minutos de pleno voo, o piloto sentiu-se mal e veio a falecer. Rodrigo, então, fez um estudo rápido e percebeu que estava a 130 milhas do Kuwait. Diante disso, o co-piloto declarou estado de emergência e desviou o avião para o aeroporto daquele país.

Com uma técnica apurada, o piloto brasileiro conseguiu pousar o avião em segurança em 17 minutos e evitou o chado workload de alijar, que levaria 20 minutos a mais.

Rodrigo Cocito foi ovacionado pelos profissionais da região, tendo recebido vários comentários positivos por parte de todas as companhias aéreas que operam naquele local.

PRAIA GRANDE NA TELA

DEIXE UM COMENTÁRIO