VEJA AQUI COMO FINANCIAR SEU NOVO APARTAMENTO!

Cidades - Testes de hepatite serão realizados na Baixada Santista (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)
Testes de hepatite serão realizados na Baixada
Santista (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)
As cidades da Baixada Santista participam, nesta quinta-feira (28), do dia mundial contra as hepatites virais. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas e incentivar a testagem para detecção da doença. Os municípios realizarão os testes ao longo do dia. Veja a programação.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu 28 de julho como Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, a partir de iniciativa e propostas brasileiras, em maio de 2012. Desde então, o Ministério da Saúde cumpre uma séries de metas e ações de prevenção e controle para o combate à doença através de seu departamento de DSTs, AIDS e hepatites virais da secretaria de vigilância em saúde.

Cidades fazem testes: veja a sua

Em São Vicente, a equipe de testagem da Prefeitura de São Vicente estará no bairro Saquaré para fazer os exames nos interessados. A administração municipal explicou, por meio de nota, que o atendimento será realizado das 14h às 16h. Não há necessidade de agendamento.

Em Praia Grande, a campanha já vem sendo realizada durante todo o ano. Os interessados devem se dirigir a sede do programa de DST/AIDS e hepatites. A unidade do programa fica na Rua Cidade de Santos, 89, no Boqueirão. Não há necessidade de agendamento.

Os moradores de Mongaguá, que quiserem participar da testagem devem comparecer às unidades básicas de saúde para obter informações sobre a doença. Os exames são realizados na Unidade de Saúde Especializada.

A população de Guarujá terá até a próxima sexta-feira (29) para participar do teste. Os interessados devem comparecer às Unidades de Saúde da Família (USAFAS) para realizar o exame. O Centro de Testagem e Aconselhamento também está examinando as pessoas. Os testes são realizados durante o horário de funcionamento das USAFAS ou das 10h às 15h no centro de testagem.

Em Itanhaém, o teste rápido para diagnóstico é realizado no Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), que fica na Rua Maranata, 229, Jardim Sabaúna. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Em Santos, os interessados devem comparecer ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na Rua Silva Jardim, 94. Os testes serão realizados apenas nesta sexta-feira (29), das 8h30 às 16h.

PRAIA GRANDE NA TELA

DEIXE UM COMENTÁRIO